Chef Moa: Do Orfanato à Culinária de Sucesso em Bauru (SP)

Chef Moa: Do Orfanato à Culinária de Sucesso em Bauru (SP)
Chef Moa: Do Orfanato à Culinária de Sucesso em Bauru (SP)

🍲🌟 Conheça a história inspiradora do chef Moa, que transformou desafios em paixão pela cozinha e comanda três restaurantes em Bauru, no interior de São Paulo.

Originário de Lauro de Freitas, Bahia, Moacir Santana da Silva, conhecido como chef Moa, tem sua trajetória marcada pela infância em um orfanato. Longe de esconder essa parte de sua vida, ele destaca como a cozinha se tornou sua paixão enquanto cortava ingredientes e mexia panelas naquele ambiente.

Um caso de amor com Bauru: O convite de um amigo da faculdade fez o chef Moa trocar o interior da Bahia pelo de São Paulo. Em Jaú, trabalhou em um bistrô e depois se mudou para Bauru, onde se sentiu acolhido e ganhou popularidade. “Bauru é a cidade do coração e para a vida”, avalia.

Quando chegou à cidade, Moa foi um verdadeiro faz-tudo: aceitou encomendas de bolos e doces, trabalhou em restaurantes e até preparou acarajé em eventos, trazendo ingredientes diretamente da Bahia.

Sua história se entrelaça com os empresários Roberto Delapais e Patrícia Rodrigues, que o convidaram para ser sócio no Bar do Rosa. Juntos, formaram a sociedade BPM e inauguraram o Goró da Rosa, um gastrobar com comida baiana, algo inédito na região. O restaurante Coisa Boa do Moa é o mais recente empreendimento do chef, que toca sozinho.

O chef Moa não só conquistou o paladar dos bauruenses, mas também encontrou em Bauru um lar para seus empreendimentos e uma comunidade que o acolheu calorosamente. Sua paixão pela culinária nordestina brilha nos pratos de seus restaurantes, tornando-se uma verdadeira referência na gastronomia local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Latest from Blog